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Escritório | Marketing de emboscada

05/11/2012

Por Philippe Bhering

Com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos exclusivos de associação.Empresas que não pertencem ao círculo dos patrocinadores oficiais veem igualmente em eventos de grande repercussão uma oportunidade única para promoção de seus produtos/serviços. De um modo geral, buscam sugerir uma vinculação com o evento e/ou a entidade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos/serviços.


Esse é o pano de fundo do chamado marketing de emboscada. Até que ponto essas práticas violam os direitos dos organizadores dos eventos e de seus patrocinadores oficiais? Como empresas não sponsors podem promover seus produtos/serviços em campanhas publicitárias sem violar os direitos dos organizadores do evento/de seus parceiros oficiais?

O sócio Philippe Bhering tratou da questão em artigo veiculado pelo periódico Meio & Mensagem, em 05 de Novembro de 2012.

Philippe Bhering

 


 

 

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