Bhering Advogados conta com departamento criminal estruturado, apto para realizar as mais diversas ações repressivas à pirataria, à contrafação e à concorrência desleal.
Com relevante know-how na área, nossa equipe de profissionais qualificados realiza análise minuciosa de cada caso, a fim de elaborar a melhor estratégia para combater, de maneira efetiva, as práticas de pirataria, contrafação e concorrência desleal. Assim, por meio de um trabalho conjunto com o cliente, nossos profissionais desenvolvem programas de combate à pirataria, à contrafação, e à concorrência desleal em âmbito nacional, garantindo o respeito e a integridade dos direitos de Propriedade Intelectual sob nossa administração.
Nesse sentido, nossa equipe do departamento criminal realiza e acompanha procedimentos de busca e apreensão em âmbito administrativo (inquéritos policiais e retenções aduaneiras conduzidas pela Receita Federal) e judicial (por meio do ajuizamento de medidas judiciais preparatórias de busca e apreensão criminal).
Além disso, nossos profissionais possuem ampla experiência em atuação junto às autoridades administrativas, em delegacias de polícia e postos da Receita Federal de todo o Brasil, e também na esfera judicial, em toda espécie de ação criminal e cível que envolva direitos de Propriedade Intelectual.
Nosso departamento criminal também conta com um setor especializado em investigações, composto por profissionais habilitados e com experiência em averiguações in loco e online, com o intuito de identificar violações das propriedades dos nossos clientes, e fundamentar as medidas a serem adotadas em cada caso.
(WTR 1000, edição 2022)
(WTR 1000, edição 2022)
(Latin Lawyer 250, edição 2021)
(Chambers Brazil, edição 2021)
(WTR 1000, edição 2021)