Combate à Pirataria e à Concorrência Desleal

 

Bhering Advogados conta com departamento criminal estruturado, apto para realizar as mais diversas ações repressivas à pirataria, à contrafação e à concorrência desleal.

Com relevante know-how na área, nossa equipe de profissionais qualificados realiza análise minuciosa de cada caso, a fim de elaborar a melhor estratégia para combater, de maneira efetiva, as práticas de pirataria, contrafação e concorrência desleal. Assim, por meio de um trabalho conjunto com o cliente, nossos profissionais desenvolvem programas de combate à pirataria, à contrafação, e à concorrência desleal em âmbito nacional, garantindo o respeito e a integridade dos direitos de Propriedade Intelectual sob nossa administração.

Nesse sentido, nossa equipe do departamento criminal realiza e acompanha procedimentos de busca e apreensão em âmbito administrativo (inquéritos policiais e retenções aduaneiras conduzidas pela Receita Federal) e judicial (por meio do ajuizamento de medidas judiciais preparatórias de busca e apreensão criminal).

Além disso, nossos profissionais possuem ampla experiência em atuação junto às autoridades administrativas, em delegacias de polícia e postos da Receita Federal de todo o Brasil, e também na esfera judicial, em toda espécie de ação criminal e cível que envolva direitos de Propriedade Intelectual.

Nosso departamento criminal também conta com um setor especializado em investigações, composto por profissionais habilitados e com experiência em averiguações in loco e online, com o intuito de identificar violações das propriedades dos nossos clientes, e fundamentar as medidas a serem adotadas em cada caso.

 

additional capabilities assisting with legal opinions and anti-counterfeiting programmes.

(Chambers Brazil, edição 2021)

It recently enhanced its enforcement capabilities (…) having cultivated fruitful relationships with customs authorities in several counterfeiting hotspots.

(WTR 1000, edição 2021)

Also sought out for its expertise counselling clients on anti-counterfeiting matters.

(Chambers Latin America, edição 2021)