Background Image

NOTÍCIAS E ARTIGOS

 

Artigo | Artigo de autoria de Philippe Bhering no Informativo Acontece Câmara, Boletim da Câmara Brasil-Alemanha do Paraná (AHK/Paraná)

18/11/2020

O artigo “Inovação, Propriedade Intelectual e o Desenvolvimento do Brasil”, de autoria do sócio Philippe Bhering, foi publicado na edição de novembro 2020 do Informativo Acontece Câmara, Boletim da Câmara Brasil-Alemanh do Paraná (AHK/Paraná).

O texto demonstra como a inovação tecnológica se encontra intimamente relacionada ao desenvolvimento econômico e social de um país. Aborda, ainda, a maneira como os benefícios do progresso tecnológico para a sociedade repercutem em diferentes áreas, entre elas saúde, meio ambiente e educação, além do impacto na geração de empregos e no aumento da competitividade das empresas. Além disso, apresenta comparativos estatísticos entre o Brasil e países que se destacam em inovação, analisando índices de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e em Propriedade Intelectual, onde patentes apontam o nível e a qualidade da atividade tecnológica de um país.

Leia o artigo aqui.

 

 


 

 

VER MAIS NOTÍCIAS E ARTIGOS