Background Image

NOTÍCIAS E ARTIGOS

 

Escritório | Philippe Bhering será moderador na ABPI 2023 no Painel “A proteção e o enforcement do desenho industrial na Europa e no Brasil – explorando as recentes propostas da Comissão Europeia e as possíveis lacunas no sistema brasileiro”

18/08/2023

De 22 a 23 de agosto de 2022, será realizado o 43º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) em formato híbrido. O tema da edição deste ano é “A PI como Promotora da Igualdade Social”.

O sócio Philippe Bhering será o moderador do table-topic 10, intitulado “A proteção e o enforcement do desenho industrial na Europa e no Brasil – explorando as recentes propostas da Comissão Europeia e as possíveis lacunas no sistema brasileiro”, que acontecerá no dia 22 de agosto de 2023, às 14h. O painel contará com Annalena Beck, Head of IP Enforcement para LATAM da Mercedes-Benz; Carlos Mauricio Ardissone, Coordenador Técnico de Desenho Industrial, Contratos e Outros Registros INPI | BPTO; e Simone Schäfer, sócia da Vossius & Partner.

Este debate irá explorar a proteção e aplicação dos direitos de design na Europa e no Brasil. Ele examinará propostas recentes da Comissão Européia e possíveis lacunas no sistema brasileiro. Uma discussão essencial para compreender estratégias de design transfronteiriças e promover salvaguardas de propriedade intelectual unificadas.

As inscrições para o 43º Congresso Internacional da ABPI podem ser feitas por meio do site da ABPI em https://2023congresso.abpi.org.br/

 


 

 

VER MAIS NOTÍCIAS E ARTIGOS