Background Image

Clarisse de La Cerda

Clarisse de La Cerda

Nascida em Niterói, RJ; admitida na Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Rio de Janeiro) em 2004.

Formação acadêmica:

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rio de Janeiro (Bacharel em Direito, 2004);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rio de Janeiro (Mestrado em Direito da Empresa, Trabalho e Propriedade Intelectual, 2014);
  • Stanford Law School, Stanford University, CA, Estados Unidos (LL.M. em Lei, Ciência e Tecnologia, 2017).

Premiações:

  • Apontada como advogada líder em Direito Autoral, Tecnologia e Proteção de Dados pela publicação Leaders League, edição 2018.

Associações:

  • OAB – Ordem dos Advogados do Brasil (Rio de Janeiro).

 

 
Idiomas:

Português, Inglês, Francês e Italiano.

Áreas de Atuação:

Clarisse atua na área da Propriedade Intelectual há mais de 10 anos, com mestrado em Direito da Propriedade Intelectual e Empresa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Lei, Ciência e Tecnologia pela Stanford Law School da Stanford University, E.U.A. Ela atua na área de transações de direito da propriedade intelectual, com vasta experiência em transações nacionais e internacionais envolvendo transferência de tecnologia, licenciamento, direitos de propriedade intelectual, distribuição, franquias, entre outros contratos interempresariais. Atua, também, em aconselhamento e proteção de direitos de marca. Possui sólida experiência na área de proteção de software, envolvendo contratos de desenvolvimento e licenciamento, assim como na área de proteção de dados.